Atacante do Santos tem problema no menisco e dificilmente conseguirá ir a campo novamente
Por Ana Canhedo e José Edgar de Matos — São Paulo
Neymar não deve mais jogar em 2025. O atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e provavelmente perderá o restante da temporada para fazer tratamento. O Santos tem mais três jogos a fazer no Brasileirão.
O camisa 10 sentia um incômodo no joelho esquerdo desde a partida contra o Mirassol, dia 19 de novembro, na Vila Belmiro, e foi poupado do jogo diante do Internacional, na última segunda-feira, em Porto Alegre.
Ele vinha de uma sequência de três partidas seguidas: a vitória sobre o Palmeiras, a derrota para o Flamengo e o empate com o Mirassol.
Lutando contra o rebaixamento, o Santos fará mais três jogos a fazer no Brasileirão. O Peixe recebe o Sport (28/11), visita o Juventude (03/12) e encerra a competição diante do Cruzeiro (07/12), na Vila Belmiro.
Lesões ao longo do ano
Neymar passou por uma correção de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023 e, desde então, não consegue deslanchar novamente.
Este é o quarto problema físico somente em 2025:
- Março: já no Santos, ele sofreu com dores no músculo posterior da coxa esquerda, formando na região um edema que o impediu de participar da semifinal do Campeonato Paulista.
- Abril: saiu chorando de campo em jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e depois teve constatada uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda.
- Setembro: teve uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, conhecido como “motor do chute”.
- Novembro: lesão no menisco do joelho esquerdo.
E a Copa?
O novo problema físico atrapalha ainda mais o desejo de Neymar de disputar a Copa do Mundo.
