Um influenciador digital que tem mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram, foi preso na noite desta quinta-feira (17) em Colíder, por desacato e infrações de trânsito como direção perigosa e resistência.
A confusão ocorreu durante uma carreata organizada para promover uma rifa que será realizada em Alta Floresta. Um patrulhamento realizado pela Polícia Militar na rodovia MT-320, se deparou com o comboio de veículos realizando manobras irregulares.
De acordo com o relato policial, o influenciador estava em uma caminhonete F-250 vermelha. Ao ser abordado, resistiu à prisão, questionando os policiais e batendo no próprio peito antes de ser imobilizado e colocado na viatura.
A polícia precisou usar gás para conter a situação. Muitos populares foram para frente da delegacia pedir a libertação dele, que acabou passando a noite detido e foi liberado somente pela manhã de hoje (18), após o pagamento de uma fiança no valor de R$4 mil.
Ao sair da delegacia, o influenciador, em vídeo, riu da situação informando que viu o sol nascer quadrado.
Versão da PM
Os policiais realizavam policiamento ostensivo no âmbito da Operação Tolerância Zero. Nesse sentido, tomaram conhecimento do evento que seria realizado por um digital influencer, que atua na área de rifas. Em nota a PM informou:
“Todavia, o referido evento não ocorreria por falta de alvará e demais autorizações dos órgãos de fiscalização municipal e estadual. Então, considerando a necessidade da manutenção da ordem pública, a GUPM de Fiscalização de Trânsito Rodoviário SINFRA realizava a abordagem e autuação de trânsito de um condutor flagrado dirigindo sob influência de álcool, ocasião em que o referido digital influencer passou com seu veículo realizando manobras perigosas, colocando a vida dos condutores, pedestres e dos policiais militares em risco, além de proferir palavras de baixo calão contra a equipe que realizava a abordagem. O fato acabou causando grave perturbação da ordem pública, pois agitava a população local contra os agentes aplicadores da lei. Por fim, diante do flagrante delito, o suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis”.
Defesa alega abusos
A defesa do influenciador informou ao Nortão Online que considera que houve excessos. “Desde a entrada na cidade, ele já foi barrado. Ele estava aguardando o contato com o prefeito, quando o prefeito liberou a praça, depois liberou o Lago Lions e ele foi abordado na rua, causando todo o transtorno. Houve um excesso, um abuso de autoridade desnecessário”, disse ela.
A defesa nega que tenha havido desacato e desobediência, além de direção perigosa.
Segundo a advogada Ismaili Donassan, para encerrar o episódio, o prefeito autorizou a realização do evento do influenciador que será realizado na tarde de hoje (18), no pátio do Sindicato Rural.
